Tucanos fazem reunião para discutir programa de governo


22/05/2002 18:20

Compartilhar:


Da Assessoria



Prefeitos, vereadores, filiados e lideranças do PSDB de toda a região reúnem-se neste sábado,25/5, em Ribeirão Preto, para formular propostas que visem ao desenvolvimento regional e que farão parte do programa de governo do pré-candidato Geraldo Alckmin. O encontro será no salão nobre da Câmara, às 9 horas. Além de Ribeirão Preto, o encontro será realizado nas regiões de Franca e São Joaquim da Barra, Bragança Paulista e Grande São Paulo Leste. Na sexta-feira, 24/5, será a vez das regiões de Assis e Ourinhos, Araçatuba e Andradina, Barretos e Catanduva e São João da Boa Vista.

O encontro Planejando o desenvolvimento da nossa região está sendo coordenado pelo Instituto Teotônio Vilela. Desde setembro de 1995, quando foi instituído, o Instituto Teotônio Vilela-ITV vem debatendo os principais temas da atualidade na perspectiva social democrata. Ele promove o estudo e a pesquisa da realidade brasileira, formulando políticas nas áreas econômica e social.

De acordo com o deputado Duarte Nogueira, líder do governo na Assembléia Legislativa, a realização desses encontros é de fundamental importância para que todas as regiões do Estado possam ter a oportunidade de sugerir, criticar e ajudar a elaborar o programa de governo de Geraldo Alckmin.

"O governador Alckmin sempre diz que um governo de gabinete e ar condicionado está longe das reais necessidades da população. Por isso, o PSDB está realizando esses encontros em todas as regiões do Estado para ouvir aqueles que realmente sabem do que sua região precisa para se desenvolver economicamente e garantir qualidade de vida", disse.

A candidatura do governador Geraldo Alckmin deverá ser oficializada durante convenção do partido, já marcada para o dia 23 de junho. O prazo final para a realização das convenções partidárias é 30 de junho.

Sede tucana Depois do encontro, será inaugurada a sede regional do PSDB, na avenida 9 de Julho. Segundo a presidente do PSDB de Ribeirão Preto, Delvita Pereira Alves, a sede deverá servir como local de discussões e encontros de todos os filiados do partido da região. A sede também possui uma biblioteca à disposição para consulta dos tucanos e simpatizantes.

alesp