Convênio para instalação da Fatec em Mogi será assinado nesta semana


23/06/2008 09:44

Compartilhar:


O convênio entre a prefeitura de Mogi das Cruzes e o Centro Paula Souza para a implantação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) será assinado nesta terça-feira, 24/6, às 12 horas, na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, em São Paulo. A informação é do deputado Marco Bertaiolli (DEM), que vem acompanhando todo o andamento do processo junto ao governo do Estado.

"Este é mais um benefício que Mogi das Cruzes recebe do governo do Estado e que conta com a parceria da prefeitura, que se responsabilizou pela reforma do prédio. Não fosse pela disposição do prefeito Junji, a Cidade não teria este investimento", destaca o parlamentar.

A unidade irá funcionar no prédio do antigo Centro de Formação e Aprendizagem do Magistério, no Mogilar. A unidade contará com 1,4 mil vagas. O primeiro curso será voltado para o Agronegócios, em razão da demanda na Região do Alto Tietê. "O objetivo é exatamente esse: oferecer cursos nas áreas onde há uma maior procura por parte dos estudantes e necessidade por parte dos empreendedores", destaca o deputado, que no ano passado apresentou emenda ao Orçamento do Estado para que fosse reservada a verba necessária para a implantação da unidade em Mogi das Cruzes.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp