Alienação de imóveis da Codasp à prefeitura de Bragança Paulista


09/10/2009 17:27

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou ao diretor presidente da Codasp, Edinho Araújo, a revisão do contrato do Posto de Monta e da possibilidade de aquisição pela prefeitura de Bragança Paulista de prédio da companhia. Com uma área de 250 mil m², o Posto de Monta é destinado à realização da Expoagro e da Festa do Peão, que ocorrem uma vez por ano. Desta forma, o parlamentar explicou que o destino reservado ao local não condiz com o proposto em contrato firmado na ocasião da transferência da área pública pela prefeitura ao governo do Estado.

Naquela ocasião, o governo do Estado se comprometeu a instalar um regimento da Polícia Montada no local. "Ao ceder a área, a prefeitura de Bragança Paulista esperava receber um regimento da Polícia Montada. No entanto, este regimento nunca foi instalado no município, ao contrário do que determinava o contrato de cessão de área pública. Por isso, pedi ao diretor-presidente da Codasp, Edinho Araújo, que a área seja devolvida à administração pública municipal", comentou Edmir Chedid.

Por fim, o parlamentar ainda solicitou à Codasp a venda de um prédio à prefeitura de Bragança Paulista. Ele disse que o imóvel está localizado defronte à garagem municipal. Os pedidos serão analisados e encaminhados à avaliação da equipe técnica da companhia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp