Balanço do século XX


01/09/2003 18:49

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim (PPS) participará, na próxima quinta-feira, 4/9, do lançamento do projeto de responsabilidade social e coorporativa da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) "O balanço do século XX e os paradigmas do século XXI". O evento acontecerá no espaço cultural CPFL, localizado na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Campinas - SP, às 19h30 horas.

O projeto será aberto ao público e terá início em setembro deste ano e término previsto para maio de 2004. Serão realizadas na sede da empresa, em Campinas, 150 apresentações de temas ligados à música, arte, literatura, ciência etc.

A idéia do projeto, segundo o diretor de comunicação da CPFL, Augusto Rodrigues, é fazer uma reflexão sobre a história contemporânea, mensurando o legado do século XX, mas sempre focando os cenários possíveis para o século XXI.

"O século XXI alterou como nenhum outro as bases da sociedade tradicional, da família à religião, da escola às relações pessoais, do lazer ao trabalho. Pensando nisso, a CPFL, que prega a responsabilidade social, formatou este projeto, que terá um curador específico para cada programação", afirmou o presidente da empresa, Wilson Ferreira Jr.

O deputado Arnaldo Jardim também promoveu, no último dia 21 de agosto, um encontro entre o presidente da CPFL e o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Sidney Beraldo, que gostou muito do projeto e declarou que tentará trazê-lo para dentro da Casa, com a possibilidade de transmiti-lo pela TV Assembléia (canais 13 NET ou 12 TVA).

"Trata-se de um evento histórico, pois não houve, até agora, um balanço mais consistente do século passado", ressaltou Arnaldo Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp