Programa de restaurante popular chega a Santos


16/08/2005 17:14

Compartilhar:


O deputado Afanasio Jazadji (PFL) elogiou a decisão do governo do estado de instalar um restaurante do Programa Bom Prato, com refeições subsidiadas, na cidade de Santos. A sugestão de levar esse benefício à Baixada Santista foi feita por Afanasio, por meio de indicação aprovada pela Assembléia Legislativa, em 30/8/2003.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, o restaurante de Santos deverá ser lançado nos próximos meses, numa área que vai atender o centro da cidade, o porto e as praias. O Programa Bom Prato, criado há quatro anos, permite que milhares de pessoas com pequeno poder aquisitivo tenham uma refeição pagando apenas R$ 1,00. O preço dos alimentos é completado pelo governo, que entra com subsídio de R$ 2,25 por refeição, com apoio de entidades do terceiro setor.

Já existem 18 restaurantes desse tipo, 12 na capital e os demais em Osasco, Guarulhos, Santo André, Campinas, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Agora, chega a vez de Santos e Ribeirão Preto, além do bairro paulistano do Capão Redondo.

Para Afanasio, a Baixada Santista sai ganhando. "Santos tem grande número de trabalhadores na ativa e de aposentados que optaram por seu clima. Refeições a preços baixos ajudam a atenuar os problemas de pessoas de baixa renda", finalizou.



ajazadji@al.sp.gov.br

alesp