Parlamentar presta solidariedade ao município de Santo Antônio do Pinhal


12/05/2005 10:24

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Carlinhos Almeida

O deputado Carlinhos Almeida (PT) prestou solidariedade ao município de Santo Antônio do Pinhal, nesta quarta-feira, 11/5, em discurso no Plenário da Assembléia Legislativa, em protesto pela situação da administração, que teve os repasses de verba bloqueados judicialmente na semana passada, para garantir o pagamento de dois precatórios executados.

O deputado falou sobre a dificuldade enfrentada pelos pequenos municípios que, por muitas vezes, sofrem com problemas causados pelas administrações anteriores. "O prefeito de Santo Antônio, Augusto Pereira, vem fazendo um excelente trabalho na cidade, principalmente na área da saúde. Hoje passa por essa dificuldade causada por irresponsabilidade de outros administradores".

A Prefeitura não tem recursos para garantir o funcionamento da estrutura administrativa e não há como pagar cerca de 270 servidores. A situação é tão grave, alerta o deputado, que os atendimentos na área da saúde e a da educação podem ser interrompidos por tempo indeterminado.

Carlinhos fez uma visita ao município em fevereiro deste ano, quando testemunhou a dificuldade causada pelo governo estadual, que cancelou o repasse de verba para o programa de Saúde da Família local, ao cortar o município do projeto Qualis. "Recentemente Santo Antonio foi vítima de uma medida do governo estadual, que cortou o Qualis, e agora o mucípio acha-se praticamente inviabilizado por uma decisão judicial", lembra o parlamentar. Na ocasião, a cidade passou a arcar sozinha com o programa para não cancelar o atendimento, diminuindo recursos de outros setores.

Carlinhos acredita que o Poder Judiciário haverá de buscar uma solução junto à Prefeitura e pediu o apoio da Assembléia neste sentido. O Prefeito Augusto Pereira esteve nesta quarta-feira na Assembléia, tratando do assunto.

calmeida@al.sp.gov.br

alesp