Recursos para Delegacia da Mulher em Suzano estão confirmados


17/03/2008 11:45

Compartilhar:


Os recursos para a reforma do prédio que abrigará a Delegacia da Mulher em Suzano estão garantidos através de emenda do líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão. A Secretaria de Segurança Pública vai liberar R$ 250 mil para a obra, confirmou o secretário Ronaldo Augusto Bretas Marzagão.

A Delegacia da Mulher funcionará no antigo prédio da cadeia pública da cidade, já desativada. Um arquiteto da secretaria foi até o local fazer uma vistoria e realizar o orçamento para a reforma do espaço. A expectativa é que a DDM comece a atender ainda neste ano.

"O secretário entendeu que a instalação da Delegacia da Mulher é oportuna, necessária e reflete os anseios da população. Este também é o pensamento do delegado titular de Suzano, Wagner Lombizani", garantiu o líder do DEM.

"A Delegacia da Mulher em Suzano não beneficiará somente a população local, mas também as cidades vizinhas", afirmou Lombizani. . Hoje, o Alto Tietê abriga apenas uma unidade da DDM, em Mogi das Cruzes. O delegado explica que a nova unidade terá salas para cartório, atendimento às vítimas de violência doméstica e para a delegada Vânia Penezi Hamad Back, que já presta atendimento na cidade por reivindicação do deputado. "Também faremos um trabalho em parceria com a Comissão de Mulheres Advogadas da OAB de Suzano e uma associação que já realiza esse atendimento voluntário na cidade. Além disso, o atendimento às pessoas vítimas de violência doméstica terá o respaldo da nossa equipe de investigação", adianta.

A luta do deputado Estevam pela instalação de uma Delegacia da Mulher em Suzano é antiga. Ainda no primeiro ano de mandato como deputado estadual, ele protocolou na Casa um projeto que autorizava o governo do Estado a criar a unidade. Para reforçar o pedido, também foi feita uma indicação.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp