Unidade da Santa Casa em Vinhedo


12/05/2008 19:23

Compartilhar:


Vitor Sapienza (PPS) inaugurou no sábado, 10/5, uma unidade da Santa Casa de Vinhedo, que foi reformada com recursos liberados pelo parlamentar. As novas instalações, com duas camas hospitalares e equipamentos médicos, passou por completa reforma.

Em seu pronunciamento, o deputado agradeceu o empenho de seus colaboradores Rose Meire da Silva Berardo e Jackson José da Silva e lembrou que as santas casas estão recebendo mais recursos em decorrência de uma lei de sua iniciativa, que destina cerca de R$ 10 milhões por ano a essas instituições.

O deputado anunciou que iniciará uma campanha para coletar assinaturas, a serem enviadas ao Congresso Nacional, em favor da aprovação de uma lei destinando 15% das multas de trânsito para essas entidades. Ele lembrou que a Assembléia Legislativa chegou a aprovar uma propositura de sua autoria nesse sentido, mas o projeto foi vetado pelo governador José Serra porque o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que esses recursos devem ser aplicados em educação de trânsito.

Após o veto, Sapienza encaminhou cópias do seu projeto aos deputados federais. Sua proposta foi acolhida pelo deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que protocolou projeto de lei na Câmara dos Deputados propondo as mudanças. Se for aprovado, cerca de R$ 180 milhões serão distribuídos anualmente a essas entidades.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp