Deputado aciona Ministério Público contra fechamento de escolas


20/01/2011 14:33

Compartilhar:


O professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) fez, no dia 21/12, um pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa no qual acionou o Ministério Público Estadual por conta de um anúncio, feito pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab, de desativação de uma escola estadual, uma Emei, uma creche, uma biblioteca municipal, um teatro, um posto de saúde e uma unidade da Apae na região do Itaim Bibi.

O deputado já levou o caso à Comissão de Educação da Assembleia - da qual é membro titular - pedindo a convocação do prefeito para depor e explicar esse ataque contra o direito da população do bairro em se educar e usufruir de outros equipamentos públicos próximos de onde reside/trabalha. A prefeitura alega que venderá a área onde se encontra esse patrimônio público para construir creches na periferia, numa espécie de permuta com a iniciativa privada.

Na avaliação do parlamentar, a venda deste terreno atende somente aos interesses das empreiteiras e do mercado imobiliário, que deseja adquirir o espaço para a construção de prédios de alto padrão. "Tudo faremos para que essa negociata não seja realizada, que prejudica alunos das escolas públicas e toda a população usuária desses recursos na região, que são de toda a coletividade", disse Giannazi.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp