Hospital de Vila Alpina deverá ser inaugurado em setembro


20/03/2001 18:11

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) recebeu a notícia de que o Hospital de Vila Alpina deverá ser inaugurado no próximo mês de setembro, de acordo com a previsão da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo Edir, a Secretaria também promete que o hospital contará com 58 vagas em UTI, salas de cirurgia e parto, 220 leitos para internação, departamento de fisioterapia, laboratório e equipamentos de tomografia e ultrassom.

"As obras ficaram paralisadas por 10 anos e, no ano passado, o governador Mário Covas anunciou a retomada da construção. O governo se sensibilizou em atender as necessidades dos moradores da região de Vila Alpina", afirmou a deputada, que solicitou audiências com secretários de Estado e encaminhou ofícios no sentido de viabilizar a retomada das obras.

Para a deputada, todos têm a comemorar, mas quem detém a maior motivação é a população local, que só tem a lucrar com a inauguração de mais um hospital público numa região tão carente de serviços de saúde como a Zona Leste.

O governo deverá investir cerca de 30 milhões de reais no hospital. "Só as obras de construção já consumiram R$17,5 milhões, mas é um investimento compensador, que possibilitará melhor qualidade de vida aos moradores da região."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp