Bancada do PPS parabeniza sistema de inclusão da Unicamp


04/06/2004 15:53

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O deputado Marquinho Tortorello usou a tribuna no dia 26/5 para falar, em nome da bancada do Partido Popular Socialista (PPS), sobre o novo sistema que será aplicado pela Unicamp para o próximo processo seletivo que, ao parecer dos deputados Romeu Tuma, Arnaldo Jardim, Vitor Sapienza e Roberto Moraes, "é o maior aperfeiçoamento para o nivelamento das condições de acesso ao ensino superior público".

A partir de pesquisa feita sobre o perfil dos candidatos, será implantado um sistema de pontuação para a segunda etapa do vestibular, onde os alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas terão 30 pontos a mais do que aqueles vindos de escolas particulares, criando um equilíbrio.

A Universidade de Campinas também ofertará uma sistemática para isenção de taxas de inscrição para o vestibular 2.005, beneficiando inclusive seus funcionários.

"Criando e aumentando a oferta de cursos e vagas no período noturno, automaticamente aumentam as oportunidades para os candidatos que trabalham durante o dia e só têm o período da noite para freqüentar um curso superior", diz Tortorello.

O deputado parabenizou, em nome de seus companheiros de bancada, o reitor Carlos Henrique de Brito Cruz "por esse incentivo que beneficiará muitas pessoas, principalmente jovens com menos condições financeiras de nosso Estado. "Que isso sirva de exemplo para outras universidades do País", completou.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp