Sociedade Pestalozzi de São Paulo recebe verba para projeto social


21/06/2004 17:02

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Souza Santos

Eleita uma das entidades filantrópicas mais bem administradas do país, a Sociedade Pestalozzi de São Paulo terá condições de aprimorar suas atividades.

A pedido do deputado Souza Santos, o governador Geraldo Alckmin liberou R$ 100 mil reais para que a entidade invista nos setor profissionalizante, viabilizando a implantação de um projeto especial, que vem sendo reivindicado pela administração da Pestalozzi.

Disponibilizado no último dia 16 de junho, o subsídio permitirá a ampliação do número de jovens atendidos na Escola de Educação Especial e no setor de Educação Profissional, através do ensino fundamental, com adaptação curricular, e da capacitação para o trabalho, onde os alunos maiores de 16 anos são inseridos no processo de recrutamento e colocação profissional aos portadores de necessidades especiais, na área de deficiência mental.

O parlamentar salienta que a decisão do governador, sensível às causas públicas, é mais um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela entidade.

Graciene Pereira e Marta Rocha, presidente e vice-presidente da instituição, agradeceram o empenho do deputado junto ao governador Geraldo Alckmin.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp