Juventude do PSDB realiza reunião na Câmara Municipal de Tatuí

Facção jovem do partido participou de encontro estadual no domingo
23/05/2002 14:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Cerca de 50 membros da facção jovem do PSDB de Tatuí reuniram-se na Câmara Municipal da cidade para discutir, entre outros assuntos, o papel do jovem na sociedade e na política, a atuação do partido voltada para a juventude e o projeto político da social democracia para o país.

Estiveram presentes ao encontro Eduardo Ballota, um dos líderes da juventude tucana na capital e assessor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, os vereadores Alexandre Bossolan e Carlos Alberto de Campos; o vice-prefeito de Tatuí, Vicente Menezes; e o presidente do partido no município, Ademir Cleto.

Ballota elogiou a estrutura da juventude tatuiana do PSDB. "O empenho e a organização de Tatuí devem servir de referência para a formação e consolidação de mais juventudes em toda região, com destaque para o trabalho de Nivaldo Miranda, responsável pela organização do partido, no âmbito jovem, na região de Sorocaba", comentou. Ele também destacou a atenção que o governo do Estado vem dando ao público jovem: "São Paulo, onde 22% da população tem entre 15 e 22 anos, é o único Estado a ter uma Secretaria da Juventude, criada e coordenada por jovens que buscam melhorias para a população".

O líder da Juventune Tucana paulistana enumerou diversos projetos estaduais já colocados em prática, como o Parceiros do Futuro, o Jovem Cidadão e o Primeiro Emprego, além do programa federal Agente Jovem, "que reintegra à sociedade garotos que passam a atuar como agentes de saúde ou agentes ecológicos, trabalhando no setor de coleta seletiva e na reciclagem de lixo".

Macrorregião

No dia 4 de maio, membros da juventude do PSDB estiveram presentes ao encontro da macrorregião de Sorocaba, realizado na cidade de Itu, onde foram eleitos delegados das microrregiões de Itapetininga, Avaré, Itapeva e Botucatu, além de Sorocaba, e também os conselheiros da macrorregião que participaram, no dia 19/5, da IX Convenção Estadual da Juventude do PSDB. A delegação tatuaiana obteve uma vaga de conselheiro da macrorregião, para a qual foi eleito Nivaldo Miranda, e mais cinco vagas para delegados da microrregião. "Foi mais uma conquista para o PSDB de Tatuí na estrutura estadual do partido", comemorou o presidente do partido no município, Ademir Cleto.

alesp