Inscrições para curso de extensão em gestão pública encerram amanhã


11/08/2005 18:05

Compartilhar:


Encerram-se nesta sexta-feira, 12/8, as inscrições para o Curso de Extensão em Gestão Pública (CEGP) promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP). Dirigido preferencialmente aos funcionários da Assembléia Legislativa, o programa também atende, em menor escala, servidores públicos em geral, que já atuem na área de gestão. Até a noite de quinta-feira, 11/8, já haviam sido preenchidas 90% das vagas, mas, neste último dia, o instituto pretende estender as inscrições até as 19h30.

O CEGP é um programa de curta duração, destinado a participantes com formação superior. O curso oferece conhecimentos gerais e básicos sobre as teorias e práticas contemporâneas da administração pública gerencial, com destaque para o caso brasileiro e tendo por objetivo primordial apresentar estes conhecimentos de modo tanto reflexivo quanto prático.

Ao final do curso, os participantes deverão compreender de que forma o gerencialismo inova a administração pública e o que se propõe para a atuação de um gestor público com foco em resultados. Além disso, também terão uma visão sistêmica e instrumentalizada das várias áreas que compõem a administração geral, a partir das especificidades do setor público. A metodologia do CEGP é vivencial, centrada em preleções dialogadas, estudos de casos e dinâmicas de grupo.

O CEGP é coordenado pelo cientista político Roberto Bono Olenscki e pelo economista Fernando de Souza Coelho. Ambos são mestres e doutorandos em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo. As aulas serão ministradas por profissionais com excelente qualificação acadêmica e/ou relevante experiência em atividades profissionais relacionadas ao setor público.

Para se inscrever, é preciso comparecer à sede do ILP, na avenida Mário Kozel Filho, ao lado da entrada do prédio principal da Assembléia Legislativa (Palácio 9 de Julho), em frente ao Comando do Exército. Informações: tel. (11) 3886-6288.

O Curso de Extensão em Gestão Pública é integrado por módulos de 8 horas-aula, que serão ministrados das 9h às 13h, totalizando, assim, uma carga-horária de 64 horas-aula.



instituto@al.sp.gov.br

alesp