Deputado acompanha governador na entrega do novo trem do Metrô


06/05/2009 11:30

Compartilhar:


João Caramez (PSDB) acompanhou o governador José Serra na entrega do segundo novo trem do Metrô, parte integrante do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano. O evento, que aconteceu aconteceu na Estação Paraíso da Linha 2-Verde do Metrô, na quinta-feira, 30/4, contou com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Além deste, outros 14 novos trens serão incorporados à Linha 2-Verde nos próximos oito meses, totalizando um investimento total de R$ 499 milhões. A composição tem capacidade para transportar dois mil passageiros e integra um grupo de 47 unidades, que entrarão em circulação até 2010.

O novo trem conta com dispositivos que aumentam o conforto e a segurança dos usuários, ar condicionado em todos os vagões, portas mais largas para facilitar o embarque e desembarque, quatro câmeras de segurança internas e uma externa para monitorar a operação em cada vagão e freios antideslizantes e antiderrapantes para garantir uma parada suave.

"Conforto, ar-condicionado totalmente adaptado para pessoas com deficiência física, menos ruído, portas maiores e facilidade para se acomodar sentado ou de pé. Realmente, o que nós estamos fazendo é um avanço enorme. É a maior compra de trens que já se fez em São Paulo", disse o governador. O governo do Estado de São Paulo investirá, até 2010, cerca de R$ 20 bilhões no Plano de Expansão do Transporte Metropolitano.



jcaramez@al.sp.gov.Br

alesp