Condephaat fará visita técnica a prédio histórico em Taubaté


16/06/2009 11:02

Compartilhar:


Por intremediação do deputado Afonso Lobato (PV), será feita uma visita técnica do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) ao prédio da Vila São Aleixo, em Taubaté. Desapropriado pela prefeitura em 2003 e adquirido pela Universidade em 2006, o imóvel vem sofrendo deterioração pela ação do tempo e pelo abandono das autoridades, comprometendo parte da história do município.

Já para tratar de assuntos de segurança, Lobato e os demais deputados da Frente Parlamentar de Apoio ao Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira estiveram com o secretário estadual da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, na última quarta-feira. No encontro, eles discutiram a reforma dos IMLs de Taubaté, Pindamonhangaba e Caraguatatuba, além da situação do Centro de Triagem de antiga cadeia da JK, em Taubaté.

Foi avaliada ainda, na mesma reunião, a questão da formação de policiais para atuarem diretamente no policiamento e não em funções administrativas, a fim de aumentar o efetivo na região. Finalmente, os deputados falaram do estudo que está sendo feito pelas secretarias da Fazenda, Planejamento e Casa Civil, sobre a equiparação e incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE).



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp