Donisete pede criação da Região Administrativa da Alta Paulista


03/11/2005 17:19

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) saiu esta semana em defesa da criação da Região Administrativa da Alta Paulista. O parlamentar, que nasceu no município de Flora Rica e é membro da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia, protocolou na quinta, 03/11, uma Indicação ao governador Geraldo Alckmin, propondo a iniciativa. A ação do parlamentar reflete uma antiga reivindicação dos moradores das cidades que compõem a Alta Paulista e foi apontada como uma das prioridades regionais para ao Orçamento Estadual de 2006.

Para Donisete Braga a criação da Região Administrativa da Alta Paulista se justifica pela importância e contribuição do conjunto de seus municípios para a economia do Estado, especialmente no que se refere à produção agropecuária. Além disso, são mais de 20 municípios na dependência de decisões de órgãos públicos regionais concentrados nas Regiões Administrativas de Presidente Prudente e Marília, o que dificulta o acesso.

"A criação da Região Administrativa amplia a força política e certamente contribui para impulsionar o crescimento regional", explica o parlamentar, acrescentando que reivindicações regionais, como as levantadas na audiência do orçamento, realizada em Adamantina em 25/08, ganham mais força para serem implementadas.

Algumas cidades que deverão compor a futura Região Administrativa da Alta Paulista são Adamantina, Dracena, Lucélia, Flora Rica, Oswaldo Cruz, Pacaembu, Junqueirópolis, Sagres, Irapuru, Panorama, etc.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp