Instalação da Comarca de Votorantim


28/02/2005 14:13

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amay

A Comarca de Votorantim será instalada, oficialmente, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira, 28/2, às 9h30. A solenidade será presidida pelo desembargador Valdemar Nogueira Filho, representando o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Elias Tâmbara. Participarão da cerimônia a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), o diretor do Fórum Distrital de Votorantim, juiz Emerson Tadeu Pires de Camargo, autoridades civis, militares e judiciárias do município de Votorantim e da região.

Com um volume de 20 mil processos tramitando nas duas únicas varas que funcionam, atualmente, no Fórum Distrital, entende-se ser justa a criação da nova Comarca do Estado, como forma de melhorar os trabalhos do Judiciário naquele município, instalando-se, inclusive, cartórios de Registro de Imóveis e de Protestos. Hoje, esses serviços notariais são prestados pelos cartórios da Comarca de Sorocaba.

De acordo com a deputada, a Comarca de Votorantim trará benefícios e otimizará o trabalho judiciário para a população votorantinense. "Com a criação da Comarca, futuramente, Votorantim poderá contar com mais varas civis, criminais e especializadas, o que ajudará a desafogar as atuais varas, que têm um acúmulo considerado de processos em tramitação", observa a parlamentar.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp