Titulares vão para a Câmara, suplentes assumem.

A posse dos deputados estaduais eleitos para a Câmara causa importantes mudanças na fisionomia política da Assembléia Legislativa
31/01/2003 19:38

Compartilhar:


Sete parlamentares da Assembléia Legislativa vão assumir mandato de deputado federal na tarde de hoje, 1º/2, em Brasília. Em seus lugares tomam posse dia 3/2, no Legislativo paulista, os suplentes das coligações e legendas referentes às eleições de 1998. Alguns parlamentares mudaram de partido, mas é respeitada, para efeito de suplência, a legenda que elegeu o deputado originalmente.

Confira os deputados estaduais que vão exercer mandato de fevereiro até 14 de março:

Coligação PSDB/PSD/PTB

Newton Brandão (PTB), Milton Flávio (PSDB) e Carlos José Gaspar (PTB) assumem as cadeiras de Edna Macedo (PTB), Walter Feldman(PSDB) e Carlos Sampaio (PSDB). Brandão já exerce mandato na Assembléia; dessa forma, apenas se efetiva na atual legislatura. O deputado Celino Cardoso (PSDB), 1º vice-presidente, assume a presidência da Mesa Diretora da Casa, atualmente exercida por Walter Feldman.

Legenda PMDB

Flávio Chaves (PMDB), Mônica Becker (PMDB) e José Carlos Tonin (PMDB) tomam posse em lugar de Dimas Ramalho (PPS), Gilberto Nascimento (PSDB) e Lobbe Neto (PSDB). Vale ressaltar que o nome do prefeito de Matão, Jayme Gimenez (PMDB) aparece na lista de suplência antes de Tonin, porém Gimenez já comunicou oficialmente à Mesa Diretora que não renunciará à Prefeitura.

Coligação PT/PCB/PCdoB

Emídio de Souza (PT) e Ana Maria Rosseto (PC do B) assumem os mandatos ocupados atualmente por Jamil Murad (PC do B) e Roberto Gouveia (PT). Emídio já exerce mandato e se efetiva no cargo para o qual foi reeleito, uma vez que toma posse como parlamentar da 15ª Legislatura, no próximo dia 15/3.

A deputada estadual Mariângela Duarte (PT) deve tomar posse no lugar do deputado federal eleito José Dirceu (PT), que foi nomeado ministro da Casa Civil do atual governo. Na vaga de Mariângela deve assumir a deputada Bia Pardi (PT)

alesp