Debate sobre a situação dos servidores da agricultura


28/08/2008 16:35

Compartilhar:


Neste mês o deputado José Bittencourt (PDT), presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Alesp, participou de um debate sobre a situação dos servidores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, para defender os funcionários desse setor.

Muitos outros representantes também compareceram e a discussão girou em torno dos maiores problemas que esses servidores enfrentam, tais como: falta de aumento salarial há 14 anos, o que faz com que muitos concursados desistam de seus postos, falta de material de trabalho e de uma política definida para a agricultura no Estado. O objetivo da reunião foi defender a revalorização das carreiras.

Estiveram presentes o deputado José Zico Prado (PT), Reinaldo Alguz (PV) e o líder do governo na Alesp, Barros Munhoz (PSDB), além da presidente da Associação dos Funcionários e Servidores Públicos do Centro Estadual da Agricultura (Assocea), Sandra Aparecida Rodrigues, e do presidente do Sindicato dos Servidores da Defesa Agropecuária do Estado (Sindefesa), Rui Marcos Lopes Corrêa. Também participaram representantes da Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado de São Paulo (Agroesp), Carlos Barbieri; da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), Horácio Teles; do Instituto de Zootecnia, Daina Gutmanis; e do Instituto Agronômico de Campinas, Paulo Magalhães.

Logo após o debate, o deputado José Bittencourt, através da Indicação 1.363/08, iniciou uma luta para que todos esses trabalhadores tenham os mesmos benefícios dos assistentes agropecuários.

"Eles também se manifestaram no sentido de reivindicar que o mesmo percentual seja estendido aos integrantes da carreira de Apoio Agropecuário, de acordo com a Lei 712/1993, já que eles executam as mesmas atividades dos assistentes agropecuários no mesmo local de trabalho". A indicação foi publicada no Diário Oficial do último dia 19/8.

jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp