Deputada promove ações de combate à pedofilia


24/11/2008 11:39

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) intensifica suas ações de proteção à criança com o engajamento na luta contra a pedofilia. Como referência de trabalho, a deputada tem a seu lado o senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito contra a Pedofilia. Na terça-feira, 18/11, durante encontro de empresários, em Hortolândia, o assessor parlamentar do senador, Rony Lins, anunciou a parceria de Magno Malta e Ana Perugini. "O senador me pediu que trouxesse o apoio à deputada, para que ela libere o combate à pedofilia na região de Campinas e em São Paulo".

A defesa dos direitos da criança e do adolescente é recorrente no trabalho da deputada. Na Assembléia Legislativa, ela defende a necessidade da escola fomentar debates sobre violências cometidas contra crianças. Uma iniciativa que, segundo ela, acolheria e alertaria a família. "A criança não é um objeto, um ser sem direitos. Ela tem vontade e pensamento próprios e, por isso, é preciso ouvi-la e garantir sua proteção".

Em outubro, Ana Perugini esteve, com Magno Malta, no lançamento da campanha Mães contra a pedofilia, em Vila Velha (ES). Na ocasião, o senador indicou a deputada como madrinha desse movimento no Estado de São Paulo. "Essa é uma campanha que precisa estar em todas as cidades do país e tenho certeza de que a deputada vai liderar essa luta em São Paulo".

O objetivo da deputada é levar para as cidades paulistas reuniões públicas que alertem sobre esse crime que tem como vítimas crianças de todas as idades, algumas delas que ainda nem aprenderam a andar ou falar.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp