Deputado apresenta emendas ao projeto de lei da Nossa Caixa


27/11/2008 17:55

Compartilhar:


O deputado Davi Zaia (PPS) apresentou nesta quarta-feira, 26/11, duas emendas ao artigo 1º do Projeto de Lei 750/2008, que versa sobre a autorização de venda da Nossa Caixa. A primeira condiciona a alienação ao compromisso do Banco do Brasil de assumir todos os funcionários do Banco Nossa Caixa, na qualidade de sucessor do contrato de trabalho. A segunda estabelece como condição a obrigatoriedade do Banco do Brasil em manter o patrocínio do Economus " Instituto de Seguridade Social dos funcionários do Banco Nossa Caixa.

O projeto de lei, de autoria do Executivo, foi encaminhado ao Legislativo nesta segunda-feira, 24/11, e publicado no Diário Oficial no dia seguinte. A matéria tramita em regime de urgência. O PL autoriza o governo a alienar ao Banco do Brasil ações de propriedade do Estado, representativas do capital social do Banco Nossa Caixa, além de outras providências relativas à transação.

Pelo regime de urgência, a matéria tramita por três sessões ordinárias, a partir de sua publicação no Diário Oficial do Estado, para recebimento de emendas dos deputados. A seguir, é enviada para as comissões temáticas para análise da constitucionalidade e de seu mérito. Depois de apreciados os seus pareceres, o projeto de lei estará em condições de ser votado em plenário.



Banco do Brasil

Davi Zaia foi recebido nesta quarta-feira, 26, pelo presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, e os vice-presidentes, Aldo Luiz Mendes e Adézio de Almeida Lima. Lima Neto reafirmou que não haverá fechamento de agências, demissões de funcionários e se comprometeu a manter um processo permanente de negociação com federações, sindicatos e entidades representativas dos funcionários do Banco Nossa Caixa.

Zaia, que é presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e de Mato Grosso do Sul e funcionário de carreira da Nossa Caixa, considerou importante a manutenção de um canal aberto de negociação para resolver eventuais dúvidas durante o processo.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp