Deputado receberá título de cidadão emérito de Americana


19/11/2010 16:56

Compartilhar:


A Câmara de Americana aprovou na sessão desta quinta-feira, 18/11, por unanimidade, projeto de decreto legislativo que concede título de Cidadão Emérito ao deputado Chico Sardelli (PV). Essa é uma homenagem prestada a pessoas nascidas na cidade por relevantes serviços prestados ao município. Apesar de a votação ser secreta, conforme o regimento do Legislativo, todos os vereadores manifestaram-se favoravelmente ao projeto. A iniciativa foi do vereador Odair Dias.

A vereadora Divina Bertalia disse que o deputado Sardelli é um americanense apaixonado por sua cidade, que conserva os valores familiares, tem uma motivação rara e que busca defender os interesses do município. "Se hoje temos o espaço da Estação Cultural (ferroviária) à disposição da cidade, foi por intervenção do Chico Sardelli". O vereador em exercício Antonio Claudemar Barbieri comentou que o deputado é "um homem do povo, sempre presente na cidade".

Os vereadores Antonio Carlos Sacilotto, Valdecir Duzzi, Marco Antonio Alves Jorge (Kim), Oswaldo Nogueira, Moacir Romero e Adelino Leal ressaltaram que Chico Sardelli é merecedor dessa homenagem, pela sua dedicação à cidade. Já o vereador Abílio Maia lembrou a atuação de Sardelli em defesa do meio ambiente e a intermediação de verbas importantes, como para a recuperação da Gruta Dainese, revitalização da praça, avenida e bosque no bairro Antonio Zanaga, e os recursos destinados para entidades assistenciais. "O Chico Sardelli já fez muito por Americana. Ele não vê partido, mas vê as necessidades do povo de Americana", destacou o suplente Félix Martins.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp