Entidade de São Sebastião terá nova sala pedagógica


21/06/2011 11:06

Compartilhar:


A Casa da Criança e do Adolescente de São Sebastião está em festa. Foi liberada a verba pública, indicada pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB), por meio de emenda parlamentar, para ser aplicada na reforma e construção de sala pedagógica, que será utilizada para treinamento dos funcionários e para a realização de oficinas de arte.

Paulo Eugênio de Souza, presidente da instituição, disse que a emenda destinada pelo deputado é muito bem-vinda, pois faltava espaço na entidade. "Antes, quando precisávamos realizar algum treinamento, tínhamos que alugar um espaço. Agora, com a construção da nova sala, teremos espaço para as reuniões e também para montar a oficina de artesanato e pintura."

O público atendido pela Casa da Criança e do Adolescente, geralmente encaminhado pelo Conselho Tutelar de São Sebastião, tem entre 0 e 17 anos e se encontra em situação de vulnerabilidade social. Hoje, são atendidas 24 crianças e 12 adolescentes, que recebem proteção social e especial de alta complexidade.

"Com a ajuda do deputado Nishimoto, vamos ter mais espaço, menos custo e muito mais qualidade de atendimento", completou Paulo Eugênio.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp