Embu das Artes é tema de exposição na Assembleia


07/12/2011 12:37

Compartilhar:


"Foram os artistas que fizeram Embu ser das Artes e esta é uma homenagem concreta que fazemos para ressaltar a grandeza e a beleza dessa cidade." Com essas palavras, Geraldo Cruz (PT) abriu, em 5/12, a exposição "Embu das Artes na visão de seus amigos", no Espaço Cultural Candido Portinari, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A mostra está aberta das 9h às 19h, até 22/12.

O evento pretende homenagear também a mudança do nome da cidade para Embu das Artes, após aprovação de projeto na Casa. "A exposição de obras de artistas locais, visa comemorar o plebiscito realizado em 1º/5, quando mais de 100 mil eleitores aprovaram a mudança do nome da cidade", comentou Geraldo Cruz.

O deputado também agradeceu a presença de Valdir Luis Barbosa, secretário de Turismo de Embu das Artes, representando o prefeito Chico Brito, Paulo Dud, coordenador de artes plásticas da Secretaria de Cultura de Embu das Artes, e em especial de Emanuel Von Massarani, curador do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

Massarani afirmou que "a Assembleia se sente honrada com a exposição, mas ela não pode se restringir a este espaço, devendo ser levada a outros locais e até para a Europa".

A exposição tem a presença de muitos artistas da cidade, com diversidade de estilos, entre pintura naif, acadêmica e expressionista e presta homenagem especial a Iwao Nakagima e Antonio Carlos Moraes (in memoriam).



geraldocruz@geraldocruz.com.br

alesp