Tribuna


17/11/2011 20:02

Compartilhar:


Pedófilo preso



Sebastião Santos (PRB) comentou notícia sobre a prisão, na região de Jales (SP), no dia 7/11, do empresário Luiz Kmentt Jr., 51 anos, foragido de Pernambuco. Luiz Cornélio foi condenado por fotografar e publicar na internet cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. O parlamentar comentou ainda ações contra a pedofilia, realizadas no calçadão de Rio Preto pelo próprio deputado Sebastião e sua equipe, com apoio do vereador Paulo Henrique (PRB), de Piracicaba. (IR)



O que votar?



O deputado Olimpio Gomes (PDT) disse ter sido desconsiderado pelo presidente da Casa na votação do PLC 79/2006, que visa transformar em autarquia especial o Hospital das Clínicas, quanto a sua pretensão de que houvesse a republicação da emenda substitutiva 19. O parlamentar falou que a solicitação tinha a finalidade de ampliar o campo de debates e esclarecer alguns pontos aos deputados. "A maioria dos parlamentares não sabem no que votar. Espero, em nome do PDT, que seja anulada essa votação porque o espírito do artigo 125 é levar conhecimento aos parlamentares sobre o que vão votar", finalizou. (IR)



Guerra ao álcool



"O Brasil precisa iniciar uma guerra contra o álcool", disse o deputado Welson Gasparini (PSDB). O deputado afirmou que 48,7% dos pedidos de afastamento do trabalho à Previdência Social são por problemas com álcool ou drogas. "A Previdência Social tem de arcar com o custo das licenças dessas pessoas", comentou. Welson Gasparini disse que é dever dos professores, da família e da igreja conscientizar os cidadãos sobre o problema do vício em bebidas alcoólicas e narcóticos. (IR)



Hospital Mario Covas



"Nesta quarta-feira, 16/11, houve polêmica na Casa em relação à aprovação do PLC que privatiza o Hospital das Clínicas, e a bancada do PT se posicionou contra", lembrou Donisete Braga (PT). Ele falou que na região do ABC existem dois hospitais estaduais, o Mario Covas em Santo André e o Serraria em Diadema. Segundo o deputado, o Hospital Mario Covas completou uma década nesta quarta-feira, 16/11. Para Braga, o hospital oferece dois relevantes tratamentos: o oncológico e de cirurgias ortopédicas. "Só falta a boa vontade do governador para dizer quando irá inaugurar o AME de Mauá, pois a unidade já está pronta", finalizou. (GN)



Ganhos na Zona Sul



Luiz Claudio Marcolino (PT) falou sobre a rede de contenção de enchentes no Jardim de Humaitá, que está em situação precária. "Estamos chegando ao período das chuvas e a parte mecânica da rede está em péssimas condições", alertou. Na próxima semana, o deputado irá fazer uma visita técnica às instalações junto com o presidente da EMAE, para que seja possível a reformulação do equipamento até fim do ano. Em relação à privatização do Hospital das Clínicas, Marcolino foi claro: "será uma perda para a população". (GN)



Hospital e paz



"A população clama por excelente atendimento", disse Carlos Cezar (PSB), referindo-se à aprovação do PLC que transforma Hospital das Clínicas em autarquia especial. Segundo o deputado, o atendimento do hospital pode melhorar ainda mais, já que o novo status jurídico vai facilitar a captação de recursos. O parlamentar, entretanto, advertiu que os postos de saúde não possuem profissionais suficientes para atender a toda demanda da população. (GN)



Jovem no mercado de trabalho



Orlando Bolçone (PSB) comentou que na próxima segunda-feira, 25/11, a partir 14h, a Casa irá receber o Seminário Nacional de Integração ao Mercado de Trabalho. Segundo o deputado, haverá grandes especialistas como palestrantes. O parlamentar afirmou que no mesmo dia será lançada a Frente Parlamentar Nacional em Defesa das Entidades de Assistência Social e Profissional e de Integração dos Adolescentes ao Mercado de Trabalho. (GN)



Greve na USP



Edson Ferrarini (PTB) falou sobre a greve geral dos estudantes da USP, ocorrida no início do mês, na qual os estudantes ocuparam a reitoria, em protesto contra a presença da Polícia Militar na Cidade Universitária. O deputado analisou as ações da PM para controlar a manifestação e os parabenizou: "de forma muito inteligente e eficiente os estudantes foram retirados do prédio da reitoria". Para o parlamentar, a USP não pode ser transformada em local onde não exista a presença da polícia. "Não se fazem mais revolucionários como antes, agora o que eles querem é lutar para fumar maconha no campus", declarou. (DA)



Frente parlamentar



Jooji Hato (PMDB) falou sobre a lentidão nos processos judiciais brasileiros que tratam de casos de violência. "Temos que fazer algo pelas vítimas da violência nesse país. Não podemos mais tolerar agressões, assassinatos e falta de segurança". O deputado lembrou que, no dia 28/11, será lançada na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar Pró-vítimas da Violência, iniciativa que ele considera importante. "Quero pedir o apoio de todos os parlamentares a essa frente, para que não aconteçam mais crimes". (DA)



Cargos em bancos



"Há nove anos o Brasil vem sofrendo nomeações indevidas para cargos importantes em bancos com uma valorização de bancos privados", disse Rafael Silva (PDT). Segundo o deputado, são gastos R$ 500 milhões por dia com juros da dívida pública. "Eu trabalhei minha vida toda com economia e administração num Brasil que favorece os banqueiros particulares". O parlamentar afirmou que o povo não pode se conformar com essa situação: "participem, gritem, esbravejem. Uma nação se faz com a consciência do povo". (DA)

alesp