PV e partidos coligados realizam convenção em Taubaté


18/06/2004 17:35

Compartilhar:


Da Assessoria da Liderança do PV

Neste domingo, a partir das 9 horas, o Partido Verde e mais 11 legendas coligadas realizarão uma convenção para homologar os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vereadores de Taubaté.

O encontro acontecerá na Associação dos Empregados no Comércio, com a presença do deputado e presidente de honra do diretório municipal, Padre Afonso Lobato. A convenção reunirá os filiados e militantes do PSDB, PDT, PMN, PSC, PP, PSDC, PAN, PTC, PTdoB, PTN e PRTB.

A coligação vai referendar o nome do engenheiro Roberto Peixoto, atual vice-prefeito, e do empresário Alexandre Danelli, ambos do PSDB, à sucessão do Executivo Municipal, ocupando, respectivamente, os cargos de prefeito e vice- prefeito.

O deputado Padre Afonso explica que o seu apoio aos pré-candidatos do PSDB deve-se ao compromisso assumido com as propostas de governo participativo do PV. "Vamos fazer uma campanha de alto nível, na qual estejam em debate as idéias e propostas. Não encararemos nossos adversários como inimigos. Queremos implantar em Taubaté um projeto de desenvolvimento sustentável para atender as necessidades da população e aprimorar ainda mais a qualidade de vida", diz.

Durante o evento também serão escolhidos os nomes dos candidatos a vereadores da coligação. Por se tratar de uma ampla aliança partidária, aproximadamente duas mil pessoas são aguardadas na convenção.

Além de Taubaté, o PV estará presente no processo sucessório de todas as cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Em muitas delas terá candidaturas próprias para os cargos majoritários ou indicará o vice. Em Tremembé, por exemplo, a legenda referendou candidatura própria na convenção realizada em 13/6, com o vereador José Antonio encabeçando a chapa para a prefeitura local. No caso dos vereadores, o partido sairá com chapa completa na maior parte dos municípios.

O deputado Padre Afonso, 2º vice-presidente do PV estadual, terá ainda participação efetiva nas eleições de várias cidades de outras regiões do Estado. "O PV não pode ficar fora dos debates públicos para que as próximas eleições aconteçam de forma ética, buscando a implantação dos projetos sociais da legenda", defende o deputado.

www.liderancapv.com.br

alesp