Entidades defendem continuidade do Fórum Suprapartidário do SUS e da Seguridade Social


13/03/2007 16:56

Compartilhar:


Diversas entidades, conselhos profissionais e movimentos sociais defenderam no início de março a continuidade, na próxima legislatura, do Fórum Suprapartidário do SUS e da Seguridade Social. Essas manifestações ocorreram durante a segunda reunião do fórum, que debateu o tema "Seguridade Social: Direitos Previdenciários e Reforma".

O fórum Fórum Suprapartidário do SUS e da Seguridade Social foi criado pela Resolução 845/2005, a partir de iniciativa do deputado Carlos Neder (PT). Em sua primeira reunião, realizada em abril de 2006, o fórum debateu a questão da saúde. No último evento, os participantes destacaram a necessidade de qeu se debata o tema da assistência social num próximo encontro.

A importância da continuidade do fórum foi justificada pelo fato de ele ter se consolidado como um espaço de ampliação da participação da sociedade no Legislativo paulista, pois congrega, além dos deputados estaduais, diversos representantes da sociedade civil.

O deputado Carlos Neder está enviando ofícios para os deputados estaduais que assumirão seus mandatos de 15/3 realçando o posicionamento político da reunião do fórum e a defesa de sua permanência na próxima legislatura.

carlosneder@al.sp.gov.br

alesp