Servidores da Saúde vão analisar proposta de retorno imediato ao trabalho nesta quarta-feira


08/06/2004 20:09

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Representantes do Sindsaúde, presentes à reunião da Comissão de Saúde desta terça-feira, 8/6, comunicaram aos deputados que assembléia da categoria, marcada para esta quarta-feira, 9/6, deverá deliberar sobre proposta apresentada pelo ministro Ronaldo Leal, do Superior Tribunal do Trabalho (STT), condicionando a retomada das negociações com o Governo do Estado à volta ao trabalho dos funcionários, em greve há 30 dias. O STT oferece a proposta de uma audiência com representante do Governo e do Sindsaúde com vistas ao atendimento das reivindicações da classe.

Ângelo D'Agustini, do Sindsaúde, afirmou que o movimento grevista não obteve, até agora, nenhuma proposta do Governo e trouxe dados numéricos que comprovam já haver recursos para o aumento de 30% reivindicado pelos servidores.

A reunião, que contou com a presença do presidente da comissão, deputado Waldir Agnello (PTB), dos deputados Pedro Tobias e Analice Fernandes (ambos do PSDB), Said Mourad (PFL) e Fausto Figueira (PT), aprovou pareceres aos Projetos de Lei 857/2003, do deputado José Caldini Crespo (PFL), que cria o cargo de técnico de imobilizações ortopédicas na Secretaria Estadual da Saúde; e 906/2003, do deputado Luiz Carlos Gondim (PL), que institui o Programa "Recém-formado" no Programa de Saúde da Família (PSF).

A Comissão aprovou, ainda, a realização de audiências públicas para discutir os seguintes temas: "São Paulo, um pólo de desenvolvimento em cardiologia pública", proposta pelo deputado José Dílson (PDT); o problema das farmácias de manipulação, proposta pelos deputados Fausto Figueira e Beth Sahão (PT); e o Projeto de Lei 563/2003, que trata da prevenção, tratamento e direitos fundamentais dos usuários de drogas - Redução de Danos. Esta última audiência, solicitada pelo autor do projeto, deputado Fausto Figueira, está marcada para o próximo dia 29/6, as demais ainda não têm data prevista. Foi, também, aprovada a Moção 31/2004, do deputado Waldir Agnelo, que apela aos presidentes da República, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para que seja aprovado o Projeto de Lei 1376/2003 que dispõe sobre a política de controle de natalidade de cães e gatos.

A íntegra e a tramitação dos projetos podem ser consultadas no endereço eletrônico www.al.sp.gov.br, ícone SPL.

alesp