Sugestões de Pauta


22/08/2005 11:34

Compartilhar:


Segunda-feira " 22/8

Às 15h, evento debate o problema do lixo radioativo contido em galpão na Capital. Milhares de pessoas residem nas proximidades e o banco Santander tem uma unidade com três mil empregados fazendo divisa com o terreno. Coordenado pelos deputados Ítalo Cardoso e Sebastião Almeida (PT), presidentes das comissões de Direitos Humanos e Defesa do Meio ambiente, respectivamente. O debate conta com a presença de Fernanda Giannasi, auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego; Ana Maria Xavier, diretora de Radioproteção e Segurança Nuclear da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN); Robson Spinelli Gomes, gerente de Meio Ambiente e Saúde Ocupacional das Indústrias Nucleares do Brasil (INB); Goro Hiromoto, gerente do Laboratório de Rejeitos Radioativos do Instituto de Pesquisas em Energia Nuclear (IPEN); Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Aparecido Sério da Silva, presidente da Associação dos Funcionários do Grupo Santander/Banespa (AFUBESP). No auditório Teotônio Vilela.

Às 20h, sessão solene, solicitada pelo deputado Aldo Demarchi (PFL), homenageia o Dia do Maçom. No plenário Juscelino Kubitscek.

Terça-feira " 23/8

Comissões reúnem-se para avaliar pauta

Às 14h30, a comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT), realiza reunião para apreciar diversos itens da pauta, entre eles o projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores ativos e inativos do Poder Judiciário. No plenário D. Pedro I.

Às 14h15, a comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado Caldini Crespo (PFL), avalia pauta em que projeto de lei isenta o cidadão desempregado e carente do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pela administração direta e indireta do Estado. No plenário Tiradentes.

Às 15h, a comissão de Defesa do Meio Ambiente, presidida pelo deputado Sebastião Almeida (PT), delibera sobre itens da pauta e realiza audiência pública para debater e esclarecer os motivos do desmatamento de áreas mananciais sem a devida autorização dos órgãos ambientais do Estado, tendo como convidados representantes da Dersa, do Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais e do Departamento do Uso do Solo Metropolitano. No plenário Tiradentes.

Às 15h30, a comissão de Saúde e Higiene, presidida pelo deputado Waldir Agnello (PTB), avalia, entre outros, projeto de lei que proíbe a prática da "psicocirurgia" no Estado. No plenário José Bonifácio.

Às 15h30, a comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Valdomiro Lopes (PSB), debate pauta em que consta projeto que estabelece critério para a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais. No plenário D. Pedro I.

Comissão recebe secretário da Agricultura e Abastecimento

Às 14h30, a comissão de Agricultura e Pecuária, presidida pela deputada Beth Sahão (PT), discute o Projeto de Lei 155/2002, de autoria do Governador, que institui o Fundo Especial de Despesa na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento Antonio Duarte Nogueira. No auditório Teotônio Vilela.

Painel discute projeto de lei

Às 9h30, o deputado Donisete Braga (PT) promove um painel técnico para discutir o projeto de lei que cria a Defensoria Pública do Estado e institui o regime jurídico da carreira de Defensor Público. No plenário Tiradentes.



Havendo interesse em fazer a cobertura de qualquer evento que ocorre nas dependências do Palácio 9 de Julho " Assembléia Legislativa, basta apresentar-se à Divisão de Imprensa, sala T 54, das 8 às 20h, de segunda à sexta-feira, para realizar o credenciamento profissional.

Fones: 3886-6032/6033/6605

Fax: 3885-8372

E-mail: imprensa@al.sp.gov.br

alesp