Metas da Comissão de Assuntos Metropolitanos


20/05/2009 17:35

Compartilhar:


O deputado Davi Zaia (PPS) assumiu, no dia 19/5, a presidência da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembleia Legislativa. "Já conversei com os demais integrantes da comissão para não apenas agirmos de forma regimental, mas para anteciparmos o debate sobre as principais questões que precisam de tratamento urgente nas três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Campinas e Baixada Santista)", afirmou Zaia logo após a eleição.

Ele enumerou, entre as questões prioritárias, os problemas de saneamento que afetam essas regiões. "São Paulo e Campinas disputam a área do sistema Cantareira e enfrentam o problema da falta de água e de falta de tratamento de esgotos. Há muitas lacunas na legislação estadual que precisam ser resolvidas", disse Zaia.

O deputado citou as áreas de risco e a formação de loteamentos irregulares, como exemplo de situações que precisam ser acompanhadas, assim como a questão do grande número de desempregados, principalmente na Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

Dados citados pelo deputado, segundo os últimos levantamentos do Dieese e Fundação Seade, indicam que 15,1% da população da Região Metropolitana de São Paulo estão desempregados.

Davi Zaia citou as contradições existentes entre as três regiões metropolitanas do Estado, que registram grande desenvolvimento econômico, mas também grandes carências.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp