Incluídas 133 emendas de deputada no Orçamento


22/12/2010 17:27

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) teve 133 emendas de sua autoria incluídas no Orçamento do Estado para 2011. As propostas da parlamentar pontuam a necessidade de mais investimentos na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.

Das emendas, 45 contemplam a área de habitação. Prandi destaca a necessidade de ampliar a implantação de Vilas da Dignidade, projeto de moradias destinadas aos idosos. Além disso, a parlamentar prioriza a construção de moradias, remoção de famílias de áreas de risco e regularização fundiária.

Outras 42 emendas vão para a área de Desenvolvimento e Assistência Social. "São organizações não-governamentais que realizam um excelente trabalho, cobrindo uma lacuna deixada pelo Poder Público", enfatiza a parlamentar.

Aprovadas também 21 emendas que apontam ampliação dos recursos para criação de novas unidades das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) na Baixada e Vale do Ribeira. "É preciso oferecer aos nossos jovens a possibilidade de capacitação para o ingresso no mundo do trabalho, particularmente no setor de gás e petróleo", argumenta.

Mais nove emendas destinam-se a obras em estradas vicinais do Vale do Ribeira. O setor da Saúde foi contemplado com oito emendas para compra de equipamentos. A Segurança Pública teve quatro emendas acatadas, e outras quatro objetivam melhorias em prédios do Tribunal de Justiça na Baixada.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp