Deputado propõe emendas ao Orçamento do Estado para obras emergenciais


04/12/2001 09:40

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luis Carlos Gondim (PV) apresentou 509 emendas ao orçamento do Estado para 2002 e é o campeão entre os parlamentares de primeira legislatura. No ranking geral, Gondim ocupa o quarto lugar com maior número de emendas protocoladas este ano, perdendo apenas para os "veteranos" Campos Machado (PTB), com 581 emendas apresentadas, Geraldo Vinholi (PDT), 560 e Mariângela Duarte (PT), que protocolou 540 emendas.

Grande parte das emendas de Gondim propõe o remanejamento de verbas para obras que ele considera emergenciais, como aquelas destinadas a evitar as enchentes em diversas regiões do Estado. "A construção de piscinões e barragens, além de canais de interligação, alargamento e aprofundamento da calha do rio Tietê e seus afluentes são fundamentais para evitar ou, pelo menos, minimizar os impactos das enchentes no Estado, e o governo precisa encarar estas obras como prioritárias", insiste o deputado.

Na lista de emendas protocoladas por Gondim, destacam-se também pedidos para as pastas da Saúde e do Meio Ambiente, duas principais áreas de atuação do parlamentar. No total, os deputados apresentaram 8.220 emendas que representam R$ 20,7 bilhões, 41% da verba prevista no Orçamento do Estado que é de R$49,5 bilhões.

alesp