Gondim pede urgência na construção de galerias em Panorama

Deputado quer apressar a obra para acabar com as enchentes nos bairros de Areia Branca e Potiguara
14/02/2003 16:48

Compartilhar:


Da Assessoria

Preocupado com a situação dos bairros de Areia Branca e Potiguara, da cidade de Panorama, que sofrem com as inundações que ocorrem anualmente no período das chuvas, o deputado Luís Carlos Gondim (PV) está pedindo providências urgentes do Governo do Estado no sentido de minimizar os graves problemas enfrentados pela população local.

Gondim enviou indicação ao governador Geraldo Alckmin pedindo que o DAEE -- Departamento de Águas e Energia Elétrica -- apresse o início das obras das galerias de águas pluviais naquele município. Segundo o parlamentar, as galerias irão captar as águas pluviais, desviando seu curso dos bairros de Areia Branca e Potiguara, livrando a população do drama das enchentes. Além disso, atendendo ao pedido da vereadora Clélia Lima Pires, o deputado Gondim enviou ofício ao superintendente do DAEE, Dr. Ricardo Daruiz Borsari, solicitando informações sobre o andamento do projeto de construção das galerias, que já está em poder daquele órgão, com toda a documentação necessária.

"Só quem conhece a situação desses bairros pode avaliar o drama das famílias que perdem tudo por causa das inundações. É preciso que o governo aja com a maior urgência para evitar que danos maiores ocorram àquela população, já tão carente de recursos", alertou o deputado.

alesp