Solicitadas mais obras de infra-estrutura e saneamento no Vale e Litoral Norte


21/05/2002 16:31

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) tem visitado diversas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, sempre encontrando grande receptividade por parte da população e acolhendo as reivindicações que lhe são encaminhadas.

Uma das solicitações mais frequentes dos cidadãos é quanto à necessidade do município ter a sua disposição um caminhão compactador para coleta de resíduos sólidos. Tal equipamento torna possível às administrações municipais viabilizar ações de coleta, transporte e disposição final de resíduos sólidos, além de evitar com que doenças e epidemias proliferem por acúmulo de lixo.

Com a aquisição de veículos compactadores, melhoram-se os serviços prestados à comunidade, proporcionando maior qualidade de vida, diminuindo gastos do Estado com tratamentos médicos a pessoas que, porventura, sejam expostas a contaminação provocada pelo acúmulo de resíduos sólidos.

Para que essa medida seja efetivada com a maior rapidez possível, o deputado estadual Salvador Khuriyeh enviou à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo indicações para que o Executivo, através da secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras torne possível a aquisição dos veículos compactadores para os seguintes municípios: Aparecida, Cachoeira Paulista, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilha Bela e Iguape.

Drenagem

Outra indicação feita pelo deputado estadual Salvador Khuriyeh, protocolada na Assembléia Legislativa, é referente a uma justa reivindicação dos municípios do Litoral Norte - a implantação de um Plano Diretor de Drenagem.

As cidades litorâneas necessitam de estudos, projetos e obras de infra-estrutura no controle de erosão e, com a implantação de um sistema de drenagem, será garantida a manutenção e conservação de mananciais existentes na região. O respeito ao meio ambiente trará, além de melhor qualidade de vida aos moradores do Litoral Norte, o fim do perigo de esgotamento prematuro das fontes de água.

alesp