Deputado defende instalação da CPI do futebol


15/04/2005 17:05

Compartilhar:


Responsável pelas investigações que levaram o Ministério Público Estadual a pedir que a MSI, parceira do Corinthians desde dezembro, fosse denunciada por lavagem de dinheiro, o deputado Romeu Tuma (PMDB) declarou nesta quinta-feira que "não há mais nada o que esperar para iniciar uma ampla apuração sobre todo o futebol paulista. E o fórum adequado para isso é a Assembléia Legislativa de São Paulo, com a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito", declarou.

Desde que a MSI sinalizou a intenção de se tornar parceira do Corinthians, Tuma, conselheiro do clube, passou a fazer investigações por conta própria, com a ajuda até da Interpol. Durante as discussões que resultaram na assinatura da parceria, Tuma foi o principal opositor ao processo, justamente por perceber que "o clube seria usado para a lavagem de dinheiro", conforme atestou agora o Ministério Público.

"Por isso, não há mais nada a esperar. Espero, apenas, que meus colegas da Assembléia percebam a necessidade de criarmos a CPI, que foi pedida por mim há dois anos, a fim de moralizarmos o futebol de São Paulo. Com a eleição da nova direção da Casa, em março, sob a presidência de Rodrigo Garcia, o campo está fértil para a formação desta comissão".

rtuma@al.sp.gov.br

alesp