Festa dos metalúrgicos da Volks


29/10/2007 15:58

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT) participou da festa de 25 anos da Comissão de Fábrica da Volkswagen, no Restaurante Florestal, em São Bernardo. Ex-presidente do Sindicado dos Metalúrgicos, o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, fez questão de convidar Siraque para subir ao palco, onde ele se juntou ao prefeito João Avamileno, ao atual presidente da entidade, José Lopes Feijoó, e ao presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Carlos Alberto Grana, e de outros representantes da categoria.

Foram prestadas homenagens aos membros da Comissão de Fábrica, antigos e atuais, e a funcionários com atuação na CIPA, caso de Genaria Marques dos Santos, que recebeu um troféu. Genaria ficou emocionada com a homenagem. "Nuca imaginei que fossem se lembrar de mim. Foi uma coisa muito bonita".

"Não poderia deixar de levar minha homenagem a uma das comissões de fábrica mais importantes na história do sindicalismo brasileiro. O trabalho dos companheiros que fundaram a comissão certamente fortaleceu a atuação do Sindicato dos Metalúrgicos, em especial, e de todas as outras entidades dos trabalhadores de todo o país. Se hoje a relação entre empregado e patrão é bem melhor do que era nos anos 80, com certeza isso também se deve aos companheiros da Comissão de Fábrica da Volks. Tanto daqueles que enfrentaram muitas batalhas lá atrás, quanto dos que hoje fazem parte da comissão", comentou.

O prefeito João Avamileno lembrou dos seus tempos de dirigente sindical e se emocionou ao reencontrar antigos companheiros. Chamado ao palco pelo ministro Luiz Marinho, Avamileno falou sobre a Comissão de Fábrica da Volks. "Os companheiros e companheiras que fundaram a comissão, assim como quem veio depois, foram fundamentais para a conquista de melhores condições de trabalho, manutenção de emprego e outros benefícios para a categoria".

siraque@siraque.com.br

alesp