Deputado quer CPIs logo depois das eleições


27/10/2004 15:29

Compartilhar:


O deputado Romeu Tuma (PPS) defendeu, na terça-feira, 26/10, que, concluído o processo eleitoral, no próximo domingo, a Assembléia Legislativa aprove pedidos de instalação de CPIs, em tramitação há mais de um ano. "É o momento de nós, deputados, investigarmos as questões de interesse público e exercermos o papel de fiscalização para o qual ainda não tivemos espaço", disse ele. "Fomos eleitos não apenas para propor leis, mas também para monitorar os temas de interesse da sociedade."

Tuma quer que a CPI do Futebol Paulista, proposta por ele em abril do ano passado, seja a primeira a ser instalada. "Muito tem se falado nos últimos dias sobre a parceria proposta ao Corinthians por um grupo estrangeiro. Uma CPI poderia ajudar a esclarecer o que existe por trás dos interesses de muitos aventureiros e até bandidos que querem usar nosso futebol para promover a lavagem de dinheiro", afirmou.

O parlamentar lembra que o fato já ocorreu no passado e pode repetir-se, se a sociedade não estiver atenta. "Enquanto nós, deputados, continuarmos a abrir mão do poder que os eleitores nos deram, a sociedade poderá ser vítima de interesses espúrios", afirmou.

alesp