Da Tribuna


03/12/2008 19:37

Compartilhar:


Problemas funcionais



Marcos Martins (PT), ao comentar sobre as CPIs constituídas na Casa, disse não entender porque assuntos do governo federal serão tratados em algumas reuniões, quando o mais razoável seria os deputados apurarem o que o governo estadual está deixando de fazer. Solicitou ainda que as lideranças dos partidos, para facilitar a presença dos deputados e o funcionamento mais ágil das comissões, revejam os horários de funcionamento destes órgãos técnicos na Casa, já que, segundo ele, não dá para os parlamentares estarem presentes em duas comissões ao mesmo tempo.



Obras rodoviárias



"Estou muito feliz com o apoio e a parceria do governo do Estado, que investiu R$ 15 milhões em obras rodoviárias, como a SP-55", declarou o deputado Rogério Nogueira (PDT). Segundo Nogueira, trata-se de uma obra importante para várias cidades, como Indaiatuba, Capivari e Piracicaba. O parlamentar afirmou que as obras beneficiarão a todos, mas em especial à população mais carente, que precisa também de asfalto, posto de saúde, creches e escolas. "Sou mais um deputado que ajuda e representa esses municípios", finalizou.



Povo consciente



Rafael Silva (PDT) falou sobre a condenação do banqueiro Daniel Dantas. "Apesar de ele ter sido preso, lamento que criminosos como ele acabem voltando para casa, como se nada tivesse acontecido". O parlamentar declarou que, no Brasil, o bandido tem tudo a seu favor, diferentemente do tratamento dado a quem comete crimes nos Estados Unidos. Silva lembrou o pensador político Maquiavel, que dizia que se o povo não fosse virtuoso, preparado e exigente, a República não deveria existir. "Será que o povo brasileiro é consciente para votar e exigir?", indagou.

alesp