ILP encerra jornada deste ano nos CICs

O curso de Iniciação Política em Ferraz de Vasconcelos formou 65 pessoas
10/12/2009 19:41

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) encerrou, no último sábado, 5/12, o curso de Iniciação Política no Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, de Ferraz de Vasconcelos, do qual participaram 65 pessoas. A turma de Ferraz de Vasconcelos foi a última a ser formada neste ano de 2009, perfazendo um total de 527 pessoas atendidas pelo curso em dez diferentes CICs.

As aulas foram ministradas em três sábados, das 9h às 12h30, para uma turma composta por educadores sociais, lideranças comunitárias e professores do ensino fundamental, entre outros, pelos professores Humberto Dantas e José Paulo Martins Júnior.

Os cursos de Iniciação Política são oferecidos nos CICs a partir de uma parceria firmada entre o ILP, a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, a Fundação Konrad Adenauer e a Fundação Mário Covas.

No próximo ano, a parceria que já demonstrou ser profícua, uma vez que a meta inicial era atender a 400 pessoas e chegou-se a 527, deverá frutificar ainda mais, com a implantação do Módulo 2 do mesmo curso e, a depender da demanda, novas turmas do Módulo 1.

alesp