Faria Jr. quer invasores de campos de futebol e desordeiros longe dos estádios


23/03/2001 15:21

Compartilhar:


Se a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovar o projeto de lei 139/2001, do deputado Faria Junior (PMDB), por certo, estarão contados os dias dos invasores de campos de futebol e dos baderneiros, que se especializaram em levar insegurança aos estádios, a pretexto de mostrar amor à camisa de sua agremiação esportiva.

Segundo o projeto, que está tramitando no Poder Legislativo estadual, os torcedores que provocarem agressões e invadirem o campo dos estádios de futebol do Estado de São Paulo, quando da realização de jogos, serão punidos com a expulsão do estádio, terão suas fotos exibidas em cartazes nas principais praças esportivas, desde que qualificados e indiciados como invasores-agressores em inquérito policial, e, finalmente, serão proibidos de comparecer a jogos de futebol por quatro anos.

De acordo ainda com o projeto, o governo do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol tomarão as providências cabíveis objetivando a implementação e o cumprimento da lei, no prazo de 60 dias.

Para Faria Jr., "os desordeiros estão impedindo que famílias inteiras se desloquem semanalmente até os estádios para ver seus times preferidos disputarem jogos de futebol. É mais uma opção de lazer que é descartada, por causa de comportamento mal educado e criminoso de torcedores, que se consideram 'donos' desses espetáculos esportivos, quando não das agremiações esportivas que pensam representar". O parlamentar acredita que "esses elementos devem ser banidos dos estádios, já que representam séria ameaça à integridade física de todos os apreciadores de futebol".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Faria Jr. - 3886-6646/6654)

alesp