Atuação de deputada é tema de texto em livro escrito por estudantes

Parlamentar afirma que "é indescritível a sensação de despertar nos jovens um olhar de esperança no futuro"
13/12/2001 17:28

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

"O outro lado da política" é o título do texto sobre a atuação da deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT), que faz parte do livro Vozes de Santos 2. Lançada na última terça-feira, 11/12, a publicação reúne uma coletânea de reportagens escritas por estudantes da rede pública e privada, a partir de experiências vividas dentro do projeto Vozes de Santos. A autora do texto sobre a deputada Prandi é a estudante Tatiana Matos, aluna da E.E. Primo Ferreira, de Santos.

"É uma emoção indescritível saber que nosso trabalho desperta nos jovens um olhar de esperança no futuro, acreditando que a política pode e deve ser um instrumento de mudança e de transformação do Brasil num país com justiça social", diz Maria Lúcia. O texto foi escrito pela estudante Tatiana, em setembro, depois de participar de uma palestra da parlamentar na Universidade Santa Cecília.

A jovem inicia o texto afirmando que, atualmente, os adolescentes têm uma imagem negativa dos políticos. Segundo ela, isto se deve à sucessão de escândalos, de histórias de roubos e corrupção. "Mas nós, do Vozes de Santos, conhecemos a deputada Maria Lúcia Prandi e descobrimos que alguns políticos podem ser diferentes, podem pensar nos interesses do povo", escreve Tatiana. Para a estudante, também foi importante a deputada ter destacado que "não podemos nos acostumar com a violência e a desigualdade. Que não devemos perder a esperança".

Livro

Além de alunos do Primo Ferreira e do Colégio Santa Cecília, o Vozes de Santos também conta com a participação de estudantes das escolas estaduais Canadá, Andradas e João Octávio dos Santos, e é desenvolvido numa parceria entre a Universidade Santa Cecília, o Projeto Aprendiz, do jornalista Gilberto Dimenstein, e o Caderno Tribu, do Jornal A Tribuna. O livro é uma coletânea de textos dos estudantes publicados ao longo desse ano no Tribu.

Estes textos foram escritos pelos alunos, a partir de visitas/pesquisas e de entrevistas com personalidades da cidade de Santos e personagens do cotidiano. A edição foi coordenada pela professora Jauranice Rodrigues Cavalcanti. O livro custa R$ 5,00 e pode ser adquirido na tesouraria da Universidade e do Colégio Santa Cecília.

alesp