Para Lars Grael e Nádia Campeão, São Paulo será sede olímpica

Secretários participaram do programa Tribuna do Esporte, conduzido pelo jornalista Milton Neves e produzido pela TV Assembléia
17/02/2003 21:42

Compartilhar:


Da Redação

Os principais responsáveis pela condução da política esportiva no Estado e na cidade de São Paulo participaram do programa Tribuna do Esporte, que vai ao ar nesta terça-feira pela TV Assembléia. Conduzido por Milton Neves, o programa recebeu os secretários estadual e municipal de Esportes, respectivamente Lars Grael e Nádia Campeão, que debateram com os jornalistas Orlando Duarte e Sérgio Patrick a candidatura da capital paulista a sede das Olimpíadas 2012.

Para Nádia Campeão, não existe a possibilidade de uma possível olimpíada em São Paulo trazer prejuízos aos cofres públicos. Segundo ela, os 17 dias dos jogos são custeados integralmente pelo pagamento de direitos de transmissão. A secretária defendeu a formação de uma parceria entre os setores público e privado para a constituição da infra-estrutura necessária e afirmou que eventos desse tipo costumam atrair negócios, criar empregos e forçar a construção de equipamentos esportivos que depois atendem à comunidade.

Lars Grael destacou o fato de as esferas estadual e municipal de governo estarem trabalhando juntas no projeto, o que representaria um forte argumento em defesa da candidatura paulistana. "Prova disso é que fui indicado pela própria secretária Nádia Campeão para vice-presidente do Conselho de Postulação", disse o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer.

A prefeita Marta Suplicy será a presidente do Conselho de Postulação, cuja instalação deverá acontecer nesta terça-feira, 18/2. Além de Lars Garel, ela terá como vice o empresário Abílio Diniz. A cidade tem até o dia 15 de abril para entregar o dossiê da candidatura com o projeto de realização dos jogos ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que em 7 de julho escolherá a cidade brasileira candidata a sede das Olimpíadas 2012.

De acordo com Nádia Campeão, a postulação se baseia em estudos de viabilidade que vêm sendo feitos desde a metade do ano passado por grupos de trabalho da administração municipal e em consultas que a prefeita Marta Suplicy e seu secretariado vêm fazendo a diversos segmentos da sociedade. "São Paulo tem condições de atender às necessidades de infra-estrutura de um evento do porte das Olimpíadas", disse a secretária. "A cidade conta com profissionais e empresas capacitadas para organizar a estada de milhares de pessoas".

alesp