Projeto que regulamenta transporte intermunicipal de estudantes recebe apoio em Leme

Condutores escolares ratificam necessidade de aprovação da propositura
14/05/2002 16:55

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Mais uma cidade presta apoio ao projeto de lei que pretende regulamentar o transporte intermunicipal de estudantes. O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) teve mais uma manifestação de incentivo ao Projeto 309, de 2001, de sua autoria, que objetiva criar o transporte intermunicipal de estudantes. A reunião realizada na sede da Associação Comercial de Leme aconteceu no sábado, 28/4.

O principal objetivo do encontro, que teve a participação de representantes do Sindicato dos Transportadores de Estudantes de Jacareí, Vale do Paraíba, e de dois vereadores locais, Luís Simone e Zizo Dentista, foi o debate e esclarecimento das reais intenções da lei, que favorece motoristas e estudantes.

Leme foi a primeira cidade paulista a manifestar apoio à iniciativa, por meio de uma moção aprovada de maneira unânime na Câmara local. O município foi responsável também pela criação de um site, que se refere exclusivamente à propositura assinada por Gonzaga. Os condutores intermunicipais de estudantes que pretendam obter mais informações sobre a lei poderão fazê-lo por meio do endereço eletrônico: www.dernuncamais.com.br.

Gonzaga viu a reunião como mais uma etapa para o fortalecimento do projeto. "Esse projeto vem ganhando grande repercussão dentro do Estado de São Paulo. O seu texto original vem ao encontro do interesse dos transportadores, que necessitam da regularização para exercer sua atividade econômica, e dos estudantes, que muitas e muitas vezes dispõem apenas desse meio de locomoção para que possam cursar uma universidade ou curso profissionalizante", revela.

O parlamentar reiterou a necessidade de união da classe dos condutores. "O bordão: A união faz a força é muito válido para algumas questões políticas. Nesse caso, a própria mobilização dos transportadores fará com que a sociedade e os demais deputados possam reconhecer a necessidade da aprovação desse projeto", finaliza.

alesp