Segurança Pública poderá investigar sistema de guincho de Campinas


22/08/2005 16:32

Compartilhar:


Ofício do deputado Renato Simões (PT) à Comissão de Segurança Pública da Assembléia pede a convocação do delegado Miguel Voigt Júnior, ex-seccional de Campinas. O parlamentar quer que o policial explique as supostas irregularidades no sistema de guinchos e guarda de veículos no município. O documento foi protocolado na sexta-feira, 19/8.

O caso veio à tona depois de denúncia, em maio passado, feita pelo Ministério Público (MP) do Estado. Segundo o MP, o delegado Voigt Júnior contratou sem licitação a empresa a Braspátio para prestar serviços de guincho e guarda dos veículos recolhidos pela polícia. A Justiça acatou o pedido do MP e vai investigar o caso.

Renato Simões, líder do partido na Casa, também solicita à comissão que convide os dois sócios da Braspátio, Marcos Antonio Mardirosian e Newton Loschter Arraes, para prestarem esclarecimentos aos deputados sobre o caso.

Segundo os promotores, Voigt Júnior também cometeu crime de prevaricação ao autorizar, por portaria, a cobrança ilegal de taxas de veículos roubados ou furtados recolhidos das ruas, o que não pode acontecer, de acordo com o Código Nacional de Trânsito e a legislação estadual.



rsimoes@al.sp.gov.br

alesp