Bauru poderá ter dois galpões agroindustriais


13/05/2002 14:19

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, João Carlos Meirelles, a instalação de dois galpões agroindustriais no município de Bauru, sendo um deles no distrito de Tibiriçá. De acordo com o deputado, serão construídos dezenas de galpões em todo o Estado, que funcionarão como incubadores de empresas ligadas ao agronegócio.

Pedro Tobias acredita que a construção dos galpões irá incrementar a produção rural na região. "Esse programa vai beneficiar vários produtores rurais, cooperativas e associações agrícolas da região", revelou o deputado.

Lançado pelo governador Geraldo Alckmin na quarta-feira, 8/5, em São Paulo, o programa Galpões do Agronegócio abrirá espaço para a criação de 1.250 novas micro e pequenas empresas ligadas ao setor agropecuário.

O deputado Pedro Tobias, que participou da solenidade de lançamento do programa, explicou que os convênios serão feitos em parceria entre o governo do Estado e os municípios. Segundo ele, o objetivo é assinar parceria com 500 cidades até o mês de junho deste ano. "As prefeituras entram com os terrenos e o Estado entrega os galpões", disse.

Os galpões de aço pré-moldado, com mil metros quadrados, serão instalados em municípios que apresentarem cinco projetos de beneficiamento ou industrialização da produção agrícola local. Cada galpão terá investimento de R$ 275 mil por parte do governo do Estado. Ao todo, o Estado irá investir R$ 68 milhões no desenvolvimento do programa.

O governador Geraldo Alckmin destacou que a entrega dos galpões é mais um passo no processo de valorização dos municípios agrícolas. Ele lembrou que o Estado vem investindo na construção de estradas rurais, na implantação de duas mil pontes metálicas e na entrega de equipamentos para melhorar as condições das estradas rurais.

alesp