Feldman vistoria conjunto de obras do Palácio 9 de Julho


16/01/2003 18:20

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativo, deputado Walter Feldman, vistoriou na manhã desta quinta-feira, 16/1, as obras que estão em andamento no Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo estadual.

Acompanhado por equipe de engenheiros e assessores, o presidente percorreu as diversas dependências do edifício que estão passando por reestruturações e modificações.

Este é o caso, por exemplo, da Biblioteca, instalada no quinto andar e que abriga acervo de obras e documentação de alta importância para a pesquisa jurídica. Também os chamados "plenarinhos", destinados às reuniões das comissões, estão sendo remodelados. Os plenários Tiradentes e Dom Pedro I ganharão nova configuração espacial e mobiliário.

O auditório Teotônio Vilela está sendo reformado para receber novas instalações e equipamentos. O auditório funcionará também como estúdio de TV. O espaço poderá ser utilizado para coletivas de imprensa e para programas de auditório da TV Assembléia.

Outra obra importante é o prédio que está sendo construído para abrigar o Instituto do Legislativo Paulista. A edificação está sendo erguida ao lado da rampa de acesso localizada em frente ao II Exército, e sua conclusão deve levar ainda alguns meses.

Parte das obras, hoje visitadas, estará concluída até o final do mês, quando a atual Mesa Diretora realizará a prestação de contas da XIV Legislatura.

alesp