Denominação de viaduto homenageia craque do futebol


01/03/2005 15:22

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou em sessão extraordinária, no dia 22/2, o Projeto de Lei 1202, de autoria do deputado Edmir Chedid (PFL), que dá a denominação de "Mario Milani" ao viaduto localizado no KM 70 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), situado no município de Jundiaí.

Segundo o deputado, Mário Milani, falecido em 24 de setembro de 2003, é inegavelmente merecedor da homenagem prestada, por ter sido um dos mais destacados jogadores de futebol de sua época, encantando com seu talento aqueles que tiveram a oportunidade de presenciar suas atuações.

Milani que começou no esporte amador aos 14 anos de idade, onde permaneceu até 1937, passou a atuar profissionalmente em 1938, no São Paulo Futebol Clube. Em 1939 transferiu-se para o Fluminense; entretanto, foi no Corinthians, entre 1941 e 1948, que ele viveu seu apogeu, vivenciando momentos de glória ao lado de craques consagrados como Baltazar; Rui, Lima e Servilio, passando a ser conhecido como o "menino de ouro". Milani teve ainda destacada atuação na área pública, tendo sido secretário municipal de Finanças em Jundiaí e em Itupeva.

echedid@al.sp.gov.br

alesp