A CPI da Pedofilia no Estado de SP


23/04/2010 16:20

Compartilhar:


Pedofilia é um assunto delicado e que atinge todas as classes sociais, não faz restrição de cor, país e nível social. Inúmeros são os casos de filhos que são violentados dentro da própria casa por pais ou padrastos. A bem da verdade constitui-se pedófilo não apenas aquele que comete o ato em si, mas o que pensa é semelhante ao que pratica.

A partir de agora, São Paulo toma atitudes enérgicas para apurar e acompanhar de forma enfática casos no Estado, bem como auxiliar as famílias. Não acabará em pizza, pois estamos analisando uma série de alternativas para eliminar a questão. Como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia em São Paulo, chamo a atenção dos pais para o problema.

Cabe ressaltar que a responsabilidade não é apenas dos parlamentares, mas de toda sociedade, que tem que se mobilizar e vestir a camisa para denunciarmos os pedófilos e para que a justiça seja feita. Fico indignado com os casos divulgados na mídia em que pessoas que têm a função de proteger os mais frágeis são os atores das violências praticadas contra crianças e adolescentes.

Acredito que a CPI da pedofilia vai produzir desdobramentos em mudanças. Para que isso ocorra, é necessária a participação da população, através de dicas e participações nas reuniões da CPI da Pedofilia.

Para obter maiores informações sugiro que visite o site: www.gilmacisantos.com.br, pois tem sempre informações sobre as datas das reuniões.

No link "O Senador Responde" contido no site do senador Magno Malta, é discutido o crescimento de casos de pedofilia no Brasil. De acordo com o senador Magno Malta, já existia a pedofilia, mas quem é que sabia que o Brasil era o maior consumidor de pedofilia pela Internet, de material pornográfico de criança? Então, [a visibilidade] vem crescendo porque as pessoas vêm se encorajando a denunciar a partir da CPI. O senador fala ainda que a sociedade se mobilizou, se encorajou. A CPI conseguiu quebrar o sigilo, trazer à tona a miséria dos álbuns fechados.

A população pode ajudar através da identificação de redes pedófilas e da promoção audiências públicas, para que soluções sejam propostas. O poder de convocar é uma característica da CPI, além de ter voz de prisão, caso necessário. O presidente da CPI determina a periodicidade de reuniões, que pode ser semanal, quinzenal ou mensal.



*Gilmaci Santos é deputado estadual e presidente do PRB São Paulo. Também participa das comissões de Defesa dos Direitos do Consumidor e de Economia e Planejamento e é membro da Comissão parlamentar de Inquérito - CPI da Pedofilia.

alesp