Moradores querem dobrar oferta de ônibus entre São Roque e Sorocaba


08/06/2004 15:49

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) apresentou indicação na Assembléia Legislativa na sexta-feira, 4/6, na qual reivindica do secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, a duplicação do número de ônibus na linha que faz a ligação entre São Roque e Sorocaba, com escalas para embarque e desembarque nos municípios de Mairinque e de Alumínio.

Para justificar o pedido, a deputada afirma que o intervalo de horários entre a passagem de um e outro ônibus nessa linha é de aproximadamente uma hora, o que causa transtornos para as pessoas que precisam se locomover entre essas cidades com mais rapidez, principalmente por conta de horários estabelecidos pelas empresas e estabelecimentos comerciais onde trabalham.

Ela acredita que a duplicação do número de ônibus permitirá a redução desse intervalo para algo em torno de 30 minutos, tempo que os moradores que lhe trouxeram a reivindicação consideram mais aceitável. Os usuários do transporte entre essas quatro cidades, responsáveis pelo pedido, afirmam que a diminuição do espaço entre um ônibus e outro poderá até gerar emprego.

A razão é que algumas empresas instaladas nessas cidades necessitam da presença de seus funcionários em horários que não são atendidos atualmente pela empresa que opera a linha. "Com a disponibilidade de mais opções, essas pessoas, que hoje não têm como atender a exigência dessas empresas, poderão fazê-lo e então assegurar emprego e renda".

mlamary@al.sp.gov.br

alesp